A morte de um Digimon


Os Digimons possuem uma espécie de coração, o chamado DigiNúcleo. A destruição desse núcleo resulta na morte imediata do Digimon. Toda a informação, como sua aparência, se encontra dentro do DigiNúcleo. Os 4 Digimons Divinos possuem seu núcleo fora do corpo, e possuem 12 deles.

O equivalente ao nosso envelhecer, é para os Digimons a longevidade. Com o tempo, esse DigiNúcleo, se não destruído, vai se deteriorando com essa longevidade, se danificando pouco a pouco.

Um Digitama (Digiovo) é de onde nascem todos os Digimons. Quando um este atinge seu limite de longevidade, ele deixa parte de suas informações e memórias em um digitama, para renascer em seguida.

Caso um Digimon morra antes de atingir sua longevidade, sua informação é levada para a Área Negra – local de distorção de tempo e espaço no Digimundo, governado por Plutomon – que também é conhecida como Mar das Trevas. Lá ele será julgado por Anubismon, que vai premiar a informação "boa" com uma nova chance de vida, e a "ruim" será punida. A "boa" vai renascer na Cidade do Princípio (sem as memórias, como aconteceria caso ele atingisse a longevidade) e a "ruim" vai para a escuridão eterna.
    Comentários